domingo, 14 de setembro de 2014

Uni studies

O post de hoje é pra falar um pouco sobre o meu foco aqui na Autralia, que é a universidade. Eu vim com o projeto do governo: "Ciência sem fronteiras" (quem tiver interessado em se inscrever pro programa e tiver dúvidas, pode perguntar nos comentários). Eu super apoio qualquer um que tenha a intenção de se inscrever pro programa, acho uma super oportunidade pra quem vem focado e com o objetivo de melhorar seu curriculum. Estou estudando na UTS (University of Technology, Sydney), foquei nessa uni porque era em Sydney e por ser uma faculdade tecnológica é muito boa pra cursos de engenharia. No Brasil, eu curso Engenharia de Produção, mas esse curso não é muito famoso na Australia pelo fato de que o manufaturado deles não é muito o foco da economia. Entao, resolvi cursar algumas matérias de engenharia em si, e algumas de business e suprimentos, que também envolvem produção. Decidi cursar matérias diferentes do meu curriculum no Brasil, porque minha faculdade não dá equivalência pras materias cursadas fora do país. A propósito, no Brasil eu faço Mackenzie em São Paulo, e antes de qualquer comentário, eu sou mackenzista com muito orgulho! Ahhaha
Minha universidade aqui em Sydney é pertinho da Central Station, tem tudo por perto e muitos brasileiros que vieram do mesmo programa. Ela está super crescendo no ranking mundial. Está entre as top 150 do mundo, e só tem 25 aninhos de vida. Tem gente do mundo todo aqui e, por isso, eu estou aprendendo muito a lidar com todo tipo de culturas e backgrounds. É realmente um aprendizado viver nesse mundo multicultural. Mas claro, também fiz muitos amigos australianos mesmo e isso é muito legal porque estou me forçando a falar inglês o tempo todo.
Enfim, estou adorando esse tempo que passei na Australia, e espero que vocês também gostem do que eu vou partilhar por aqui. Seguem algumas fotos da minha universidade linda de Deus.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário